segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Informações sobre o Cálcio

Ingerir cálcio pode facilitar perda de peso independente da dieta, revela estudo

Pessoas com maior ingestão diária de cálcio emagreceram até 2,5 kg a mais após dois anos

Um novo estudo sobre emagrecimento, conduzido pela Universidade Ben-Gurion (BGU) do Negev, em Israel, e publicado na última edição do American Journal of Clinical Nutrition, revela que pessoas que consumiram leite ou produtos lácteos perderam mais peso do que aquelas que tomaram pouco ou nenhum desses alimentos.

Independentemente da dieta, os participantes com a maior ingestão diária de cálcio - o equivalente a 580 mg - perderam cerca de 6 kg ao fim de dois anos. Em comparação, os voluntários com a menor ingestão diária - cerca de 150 mg, ou metade de um copo - perderam apenas 3,5 kg em média.

Além do cálcio, os pesquisadores descobriram que os níveis de vitamina D no sangue interferiram no sucesso da perda de peso. A presença do composto no organismo era maior entre aqueles que perderam mais peso. O estudo confirmou ainda trabalhos anteriores que afirmavam que pessoas com sobrepeso têm níveis mais baixos de vitamina D no sangue.

Participaram da avaliação mais de 300 homens e mulheres com sobrepeso, com idades entre 40 e 65 anos, durante 24 meses. O estudo levou em conta as dietas mediterrânea, de baixo teor de gordura e de pouco carboidrato, e foi conduzido pelo Dr. Danit Shahar, do Centro de Saúde e Nutrição S. Daniel Abraham, da BGU, e da Faculdade de Ciências da Saúde.

Segundo Shahar, "sabe-se que pessoas com excesso de peso apresentam menores níveis de vitamina D, mas este é o primeiro estudo que mostra que o índice realmente aumentou entre as pessoas que emagreceram. Esse resultado durou os dois anos em que a pesquisa foi realizada, independentemente do tipo de dieta que os voluntários seguiram".

A vitamina D aumenta a absorção de cálcio no sangue e pode ser obtida por meio de exposição solar, ingestão de leite fortificado, peixes e ovos. Em geral, os americanos consomem menos que a exigência diária recomendada de vitamina D - encontrada em quatro copos de leite, por exemplo.

O estudo teve o apoio do Ministério da Saúde, do Conselho de Laticínios e da Secretaria de Desenvolvimento Científico de Israel, da Fundação Alemã de Pesquisa e da Fundação de Pesquisa Dr. Robert C. Atkins e Veronica Atkins.


Tópicos: Leite, Cálcio, Universidade Ben-Gurion do Negev, Israel, Emagrecimento, Perda de peso, Dieta, Vida, Saúde

APRESENTAMOS uma forma ótima de "tomar" CÁLCIO.

Dois tabletes de Xtra-Cal suprem a adequada dose diária de cálcio, para manter um balanço nutricional equilibrado. Além disso, o Xtra-Cal é formulado com magnésio e vitamina D para melhorar a sua saúde óssea.

O magnésio é incluído para auxiliar na proteção, não apenas dos seus ossos, mas também do seu coração, artérias e pressão sanguínea. Este mineral trabalha para regular a temperatura do corpo e é muito importante nas funções musculares e nervosas, assim como na síntese protéica. A adição de vitamina D auxilia na absorção do potente cálcio do Xtra-Cal.

O Xtra-Cal provê uma combinação especial de nutrientes que fortalecem os ossos, fator muito importante para as mulheres que estão na menopausa, quando sofrem os efeitos negativos da desmineralização óssea (perda de massa óssea), causada pela redução da taxa de hormônios sexuais. Por causa disso, as mulheres são muito propensas à desenvolver osteoporose. Atletas que param de menstruar e uma multidão de mulheres jovens com hábitos alimentares inadequados apresentam osteoporose precocemente, muitas delas já apresentam sinais do distúrbio aos 20 anos.

A despeito dos vários estudos sobre os benefícios do cálcio para a saúde masculina e feminina, as pesquisas indicam que as pessoas, independentemente da idade, estão apresentando uma ingestão insuficiente de cálcio, que será fundamental na proteção de seus ossos na velhice. Por que correr riscos com a sua própria saúde? Comece a investir em seu corpo agora mesmo com os produtos Herbalife, um Estilo de Vida Saudável e Exercícios Físicos para que você não tenha que diminuir a sua Qualidade de Vida mais tarde.

PREÇO PARA O CONSUMIDOR FINAL: R$ 42,00

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS NO CATÁLOGO ON-LINE


http://www.catalogoherbalifebrasil.com.br/

Nenhum comentário: